Este discipulado deve acontecer no contexto da Célula, ou seja, o discipulador deve participar da mesma Célula do discípulo. O discipulado nunca deve ser manipulativo. O verdadeiro discipulado é para ajudar o discípulo a crescer.

Discipulado é proteção. Discipulado é crescimento. Seja transparente com o seu discipulador. Você ficará maravilhado como Deus vai usar seu discipulador para ajudá-lo a vencer o pecado, crescer espiritualmente, ser um ganhador de almas, e ser também um bom discipulador. “Confessai os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros para serdes curados” (Tiago 5.16).

O discipulado deve ser profundo, especifico e acima de tudo com muito amor e carinho.

Quando você ganha alguém para Jesus, você tem que garantir que aquela pessoa seja bem discipulada. Normalmente é você quem deve discipular aquele novo convertido.

Jesus, antes de ascender aos céus, nos deixou a Grande Comissão: “Ide, portanto, fazei discípulos…” (Mt. 28.19). Isto tem que ser priorizado, pois sem dúvida é um assunto de máxima importância. Na medida em que meditávamos na centralidade do discipulado, Deus nos revelou que o discipulado um a um é o coração da Célula.

 

Ser Igreja e verdadeiro discipulado

O Verdadeiro Discipulado (versão completa em português)

 

O que é Discipulado? (Ed Rene)

O que é Discipulado? (Ed Rene)

 

Um exemplo de discipulado 1 a 1 (Moises e Josué)

Um exemplo de discipulado 1 a 1 (Moises e Josué)

 

O fracasso pela falta de discipulado. (Pr Josue Gonçalves)

Pq cristãos fracassam?

 

 Um presente Maravilhoso (Um discipulador)

Um presente Maravilhoso (Um discipulador)

Compartilhe com seus amigos.