Abençoados em Cristo – Parte 2

Nestes dias estamos construindo toda uma idéia sobre um assunto muito importante.

Por isso se você não ouviu a primeira parte desta palavra, te aconselho que procure ouvir para um maior entendimento.

Vamos continuar…

Para entender todas as coisas que o Pai tem nos dado em Cristo, vamos precisar entender sobre a natureza divina que agora está presente naqueles que estão em Cristo.

Natureza divina pode ser entendido também como nova criatura, novo homem, a vida em abundancia vem por esta nova natureza.

Tudo o que Deus nos deu em Cristo está depositada nesta natureza.

Efésios 1:3 – Diz: o Pai nos abençoou, com TODAS as bênçãos espirituais em Cristo, nas regiões celestiais.

Este é um texto muito profundo que devemos nos atentar cada vez mais, ele é muito rico de verdades que passam desapercebidos diante dos nossos olhos, mas nestes dias estamos ficando com a parte “nos abençoou”.

 

Crises e problemas

Nossas crises e nossos problemas estão na natureza humana, também chamada de velho homem, as coisas antigas que devemos deixar para traz estão nesta natureza.

Todo o embaraço e pecado e peso de que se trata hebreus 12, se desenvolve nesta natureza, todas as nossas inseguranças e incredulidades se alojam e se desenvolvem em nossa natureza terrena.

Por isso é muito importante entender que a benção que Deus nos dá é eterna e nada tem haver com o passageiro ou terreno, como falamos na primeira parte da palavra.

 

A benção que é Cristo

A benção que é Cristo nos dá possibilidade de experimentar todas as bênçãos que Deus já nos deu em seu Filho.

Mas se entendemos que a benção tem haver com qualquer coisa que pode estar hoje, mas não pode estar amanhã, vamos ficar confundidos.

Por que se um carro é uma benção de Deus, nenhum ladrão poderá roubá-lo, pois o que Deus nos dá é eterno, nem o diabo pode tocar ou roubar a benção que Deus nos dá, por isso o texto nos diz que as bênçãos são espirituais. O carro é um acréscimo que vem, não uma benção.

Esta confusão se dá pelo fato de não entendermos que as bênçãos são espirituais e estão liberadas em nosso novo homem, nesta nova natureza que Deus já nos deu pela sua infinita misericórdia com o fato consumado na cruz pelo seu Filho.

 

Orando com entendimento

Então não precisamos pedir a Deus que nos abençoe, mas a oração correta e mais exata é que Deus nos ensine a desfrutar de todas as bênçãos que Ele já nos deu. QUE MARAVILHOSO ISTO!

Quando o Ap. Paulo diz em Rom 12, que devemos ser “capazes de experimentar” a boa, perfeita e agradável vontade de Deus, está querendo dizer que precisamos entender o que Deus já nos providenciou em Cristo e que agora depende da nossa rendição, humilhação para aprender a viver toda a vontade Dele, comprovada e experimentada em nossa realidade.

A fé que temos é para decidir em qual vontade vamos viver, se na nossa vontade ou na vontade de Deus, se buscamos as coisas desta terra ou se desfrutamos das bênçãos do Pai em Cristo Jesus.

 

O reino que já veio para fazermos a vontade de Deus.

O reino de Deus está na natureza que Deus dá, por isso expandir o reino de Deus tem haver com expressar estas bênçãos em nossos relacionamentos no cotidiano. O dia em que as pessoas estiverem sendo abençoadas pela expressão das bênçãos em Cristo, estamos certos que o Reino de Deus está sendo expandido. E isto deve acontecer mais e mais em maior peso para a gloria de Deus.

Descobrimos pelo menos 17 bênçãos em Cristo.

 

Vamos ver esta sorte de Bênçãos em Cristo:

01° – Justificação diante de Deus – Gal 2:16 / Fil 3:9

02° – Único lugar de reconciliação com Deus – 2 Cor 5:19

03° – Nova Natureza – 2 Cor 5:17 / Efe 2:10 / Rom 6:3

04° – Garantia da verdade – 1 Jo 5:20

05° – Participação na promessa – Efe 3:6 / Gal 3:14 / 2 Cor 1:20

06° – Podemos ser agradáveis a Deus – Rom 6:11

07° – Somos protegidos e guardados – Rom 8:1 / Rom 8:39 / Fil 4:7

08° – Lugar de provisão – Fil 4:19

09° – Onde somos fortalecidos – 2 Tim 2:1

10° – Temos a perfeita unidade – Gal 3:28 / Rom 12:5

11° – Podemos ser aperfeiçoados – Col 1:28

12° – Lugar de Unção e Firmeza – 2 Cor 1:21

13° – Lugar de Vitória – 2 Cor 2:14

14° – Temos motivação para a vida – Fil 2:1

15° – Temos a certeza que alcançaremos o prêmio – Fil 3:14

16° – Participamos da Plenitude da Divindade – Col 2:9

17° – Participamos da realidade de Deus – Col 2:17

O que nos falta não é sermos mais abençoados, mas sim entender o que já temos e viver pela fé no poder de Deus que está em Cristo.

Vivamos com este entendimento em toda e qualquer circunstância.