APERFEIÇOADOS EM CRISTO

TEXTO: ROM 11:25 / ROM 8:17

 

1 – O evangelho se trata da revelação da pessoa de Cristo Jesus. O evangelho foi nos dado para que o Autor da nossa fé seja conhecido e que seu caráter seja formado em nós. Em sua opinião qual é a única razão para qual a bíblia foi escrita?

R – Revelar a pessoa de Cristo, o único Filho de Deus. Leia Jo 5:39.

2 – Saulo perseguia a igreja pensando que estava agradando a Deus, ou seja, Saulo estava imaginando algo, mas na verdade não conhecia o que Deus queria fazer. Qual é o grande problema quando apenas imaginamos algo a respeito do evangelho, em vez de conhecer de fato a Deus e sua vontade?

R – O problema é que a imaginação dá lugar a suposições e toda imaginação toma o lugar de Deus. Por isso é nos dito que a fé é a convicção, certeza de algo e não imagens ou suposições.

3 – Um dos assuntos mais ignorados hoje, é a respeito do sofrimento. Nem todo sofrimento é do Senhor, mas também não existe gloria sem sofrimento. Segundo a palavra de domingo qual é a aflição ou sofrimento que Deus reconhece?

R – É aquela aflição ou sofrimento que está produzindo aperfeiçoamento da natureza de Cristo em minha vida.

4 – É inevitável que passemos por sofrimentos. Então qual é a pergunta que devemos fazer quando estamos passando por algum tipo de aflição ou sofrimento?

R – Senhor, qual a área da minha vida precisa ser amadurecida, transformada e conformada com a Imagem do Seu Filho? Pois só o sofrimento ou aflição que nos ensina a obedecer a Deus é que nos aperfeiçoa.

Para ser aperfeiçoado é preciso aprender a obedecer a Deus.

 

Avisos:

1 – CEAP – Esta é a ultima semana para a inscrição. Você não precisa esperar até domingo para se inscrever, entre em contato com o João (99805-0532) ou Gabriella (99967-2579).

2 – Foi um grande sucesso nossa Campanha do agasalho e produtos de limpeza – Parabéns para a família Reviver.

3 – Neste domingo estará conosco os Prs. Bandeira e Valdeliz. Não perca este momento. Chame seus amigos, será mais um tempo de edificação.

4 – Oficina de Teatro – Dia 20.08 ás 9h. Mais informações com a Natalia Rodrigues.